terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Duro é este discurso, quem poderá ouvi-lo?



Domingo ouvi a mensagem de um amigo na igreja e esta dizia que:
“Muitos dos irmãos presentes jamais teriam carros importados ou casas de luxo, pois os bens terrenos são para alguns, mas a salvação é para todos.”

Lembrei-me da passagem do sermão onde Jesus disse aos discípulos sobre “quem não comer da minha carne e beber do meu sangue não tem parte comigo” e comecei a meditar sobre o assunto.
Logo após Jesus ter operado um dos milagres mais “populares” do seu ministério, ele deu um dos sermões mais duros de sua passagem na terra e “espantou” quase a totalidade dos seus discípulos.

Fico pensando em quantos homens e mulheres, irmãos e irmãs, fazem parte do nosso grupo de “reunião dominical”, mas estão longe do entendimento do que é “comer da carne e beber do sangue de Cristo”.
As mensagens da igreja evangélica brasileira são atrativas! São carregadas de “pães e peixes multiplicados”!
São cheias de promessas de prosperidade, conquistas e poder e isso, sinceramente me deixa pouquíssimo à vontade. 

Não quero ser hipócrita em dizer que não gosto de dinheiro! Gosto sim e muito, aliás, quem não gosta?
Mas constantemente tenho tentado lutar contra o incessante desejo carnal de tornar-me independente de Deus. E sempre me apeguei a mensagem de cruz, exatamente porque ela é a mais clara de todas as mensagens que existiram na história da humanidade: em que o homem é um ser que busca a liberdade, mas a verdadeira liberdade só existe quando estamos “presos” ao Senhor.

Qual a finalidade da igreja então?

São poucas vezes que vejo na igreja uma mensagem como vi nesse domingo.

“Nem todos de nós terão carros importados e casas de luxo”, eu vou além, “poucos dos que estão nas igrejas alcançaram a Salvação”, pois sequer sabem a importância dela.

Esse amigo falou algo que confronta certamente o conforto de muitos que estão assentados nas belas cadeiras de nossas igrejas e estou certo de que alguns dos que ouviram aquela mensagem no domingo devem ter pensado em suas mentes: “duro é esse discurso, quem poderá ouvi-lo?” Estou certo que muitos nem voltarão!

Mas, para quem iremos? Só Ele tem as palavras de Vida Eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário