sábado, 7 de agosto de 2010

DEMAGOGIA CRISTÃ



Esses dias assistindo um episodio de um desses “maravilhosos” programas cristãos, tive uma conclusão definitiva sobre o cristianismo moderno: Estamos infectados pela demagogia!

Reclamamos da falsa democracia em que vivemos, onde somos manipulados pelas mídias, principalmente a TV. Falamos da rede Globo, dos Big Brothers, mas como cristãos também somos manipulados pela vontade daqueles que lideram nossos rebanhos, mas na grande maioria só falam aquilo que é de seu interesse.

Dão suma importância na pregação dos dízimos e das ofertas, mas não falam sobre a grande necessidade do evangelismo, sem esse não há razão em ser cristão. Dão foco importante nas bênçãos materiais que alcançaremos “em nome de Jesus”, mas não falam do amor ao próximo, do pecado do “diz que me disse”, da fofoca, da inimizade dentro da igreja. Se prendem na necessidade de ampliar o ministério e “alcançar os 4 cantos da terra” e estão se lixando com a ovelha doente, desnutrida, morrendo debaixo do alcance de sua vara.

Nos manipulam hoje com uma conversa fiada da autoridade espiritual que é ser um cristão no mundo corporativo, nos empinam o nariz a força, fazendo com que sintamos soberba porque somos “filhos do rei” e tudo que tocarmos prosperará. Mas sem trabalho, sem mãos calejadas, sem esforço não adianta, não alcançaremos nada.
Se todos soubessem que todos esses “artistas de Deus” bonitos com ou sem bigode, que estréiam um “Armany” a cada programa que apresentam, são tão ou mais pecadores do que nós, descreríamos de vez nessa fé ruminante que me dão mais nojo a cada dia que passa.

Como disse em outro post, quando passei a freqüentar a igreja evangélica ficava chateado quando, em meio ao grupo de amigos adolescentes eu me sentia deslocado quando dizia que era cristão, afinal esse título era motivo de orgulho para os heróis da fé como o Apóstolo Paulo que se orgulhava do evangelho pois é o poder de Deus. Hoje sinto orgulho em dizer que me envergonho de dizer que sou evangélico.
Contudo jamais me envergonharei em dizer que fui contagiado pelo amor de Cristo, que me conquistou através da cruz e me constrangeu a amá-lo eternamente.

No amor daquEle que é maior e está acima de tudo isso,

Ficai Firmes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário