segunda-feira, 1 de março de 2010

Teologia da Prosperidade - A mentira do evangelho

Há muito venho comentando sobre a teologia da prosperidade e tenho alguns, muito acima de mim em argumentos e experiência, que tentam desmascarar essa mentira que se adentrou a nossas igrejas, propagando a ganância, egoísmo, miserabilidade e ódio dentro de nós sem que percebamos.
Hoje, entretanto, quero ser muito mais contundente e menos polido em meu discurso. Quero afirmar o que penso disso e me desculpem aqueles que são adeptos, mas como diz o ditado: o pior cego é o que não quer ver, sendo assim o pior BURRO é o que não quer APRENDER! E são burros os amados, que não reparam os fortes indícios que demonstram como é mentirosa essa ideologia do século XXI
Tenho um amigo que subiu no púlpito da igreja que membrei há tempos atrás, num despresível "culto de empresários", que eu não acharia desprezível se houvesse o "culto do gari" ou o "culto do aposentado" ou "culto do sem-teto", e deu o testemunho de que a prosperidade estava em sua vida pois estava sem dinheiro para pagar a conta de luz e as vésperas do corte, recebeu um dinheiro que serviu para pagar a conta. Ou aqueles que faltava pouco para ser despejado e conseguiu prorrogar por 1 mês o despejo, ou aquele que deu todo dinheiro para pagar a conta de oferta e na hora de pagar a conta recebeu uma oferta de um irmão e conseguiu pagar. Queridos aonde você enxerga prosperidade nesses testemunhos?
Eu consigo ver nisso, um testemunho de mendicância, miséria e desespero e mesmo não sendo adepto dessa teologia, não troco minha vida pela "vida próspera" desses dos quais exemplifiquei.
Pensem queridos e mudem a situação da sua vida e da sua igreja. Combatam essa mentira! Façam como os Gálatas que não se deixavam enganar, mas questionavam os pregadores pelo muito conhecimento bíblico. Aquele que conhece a verdade não se deixará ser enganado, e a verdade está na palavra de Deus, e não na palavra de aproveitadores e manipuladores que contaminam os púlpitos de nossas igrejas com mentiras e enganos.

Abaixo posto o vídeo de um hipócrita que ofende aqueles que ofertam e dizimam a igreja sem esperar nada em troca, fazendo o que Jesus ensinou: "o que uma mão der que a outra não saiba". Pobre coitado, está xingando de trouxa o próprio Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário